sexta-feira, junho 06, 2008

Multa para o eBay

eBay
O eBay, mais popular site de leilões do mundo, terá de pagar uma multa de cerca de 20 mil euros, referentes a danos e prejuízos, à grife de luxo Hermès por comercializar produtos falsificados da marca. A condenação partiu de um tribunal francês.

A Hermès já havia acionado a página judicialmente no valor de 30 mil euros, alegando que a mesma não se limitava a apenas abrigar artigos piratas. Segundo a grife, uma internauta usou os serviços do eBay para vender três bolsas de sua marca por 3 mil euros, comentando que duas delas seriam “boas falsificações”.

Agora, em nova ação, o tribunal francês deu parecer favorável a Hermès e multou o eBay. Segundo um dos advogados da marca, “o eBay também faz parte das transações, pois não apenas parcela certas compras com o objetivo de facilitar a venda, como também protege o cliente se o seu serviço não funciona a contento ou com a rapidez necessária”.

Outras marcas de luxo como Dior e Louis Vuitton também processam o eBay pelo mesmo problema de falsificação de produtos. No entanto, as ações movidas por estas duas marcas envolvem valores de 17 milhões e 20 milhões de euros, respectivamente.

Fonte: TechGuru

0 comentários: